Visitinhas

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Miscelânea de volta!

Ahh, hoje resolvi voltar aqui e escrever. Escrever sobre as coisinhas que penso e/ou faço.

Sempre fui contra o mal trato de animais em qualquer situaçao mas ainda assim julgava que não seria capaz de abandonar o consumo de carnes, principalmente as vermelhas. Bem, agora que resolvi de vez ser contra o sacrifício de animais, vou me dedicar a novas descobertas palativas, olfativas e visuais também, claro.

Pra desovar alguns defuntos congelados da minha geladeira, ante-ontem fiz risoto de camarão seco, ontem nhoque com peito de frango e então hoje, me joguei na temida proteína de soja. :$

Já vinha consumindo soja há algum tempo, mas sempre misturada à carne moída, pra disfarçar o "gostinho" forte (de feijão???) que ela tem. Foi então que resolvi lutar com todas as forças e com todas as especiarías que tinha em casa.
Curry (muuuito curry) + pimenta calabresa (muita também) + uvas passas + mel + mostarda + molho inglês. Ufa! Venci a soja!
Matutei no que fazer com aquela delícia toda e me resolvi por panquecas. O que eu não sabia era que a receita de pancquecas rendia a beça, partindo-se da premissa de que minha frigideira é bem pequena. Fiquei mais de meia hora fazendo panquecas. Mini mil panquecas. :P
Bem, daí enrolei as mil panquequinhas e pensei no molho de mostarda e mel. Nunca havia provado esse molho e tampouco ouvido falar dele até que lançaram esse novo sabor de Ruffles. Busquei a receita na net e das 9 que li, nenhuma era igual a outra. Foi então que inventei a minha usando o que tinha em casa. Não tinha a tal mostarda Dijon, mas tinha 3 sachês de mostarda Hellmans, um frasco de mostarda Quero e grãos de mostarda para moer. Usei azeite, vinagre branco de àlcool, pimenta do reino moída na hora, as 3 mostardas citadas e um pouco de mel de laranjeira que tava rolando em casa (mel esse que uma argentina deixou para uma amiga carioca que estava hospedada no mesmo hostel que ela em Salvador. Saindo de lá minha amiga carioca veio me visitar em Itacaré e trouxe o tal mel. Não usou e partiu deixando-o aqui em casa. Eu precisava dar um fim digno a ele, mas não gosto de mel assim, puro, cheirando a mel e com aquela doçura toda) Me dei bem. Ficou ótimo o molho e sobre as panquequinhas então, ooh la la.
Preparei um arroz com azeite e muito alho pra acompanhar minhas deliciosas-mini-panquecas-picantes-agri-doces. Isso é Miscelânea. :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário