Visitinhas

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

O Mago

Outro dia conversei com um amigo sobre a carta do tarot que corresponde a cada pessoa e hoje resolvi fazer um teste bobo de internet sobre isso pra me distrair. E não é que deu O MAGO? Bem, uma vez eu já havia consultado em algum outro lugar e a carta foi essa mesma. Bem, lá vai a descrição, in english mesmo, só pra eu não esquecer. Depois coloco a tradução, pra minha amiga Kariman ler. Ela já sabia de tudo isso, certeza. Hhahahaha



You are The Magician

Skill, wisdom, adaptation. Craft, cunning, depending on dignity.

Eleoquent and charismatic both verbally and in writing, you are clever, witty, inventive and persuasive.

The Magician is the male power of creation, creation by willpower and desire. In that ancient sense, it is the ability to make things so just by speaking them aloud. Reflecting this is the fact that the Magician is represented by Mercury. He represents the gift of tongues, a smooth talker, a salesman. Also clever with the slight of hand and a medicine man - either a real doctor or someone trying to sell you snake oil.

Tradução:

Habilidade, sabedoria, adaptação. Artesanato, astúcia, dignidade.
Eloquente e carismático tanto verbalmente quanto na escrita. Vc é inteligente, espirituoso, criativo e persuasivo. Nos termos antigos, é a habilidade de fazer as coisas acontecerem simplesmente por pronunciar as palavras em voz alta. O reflexo disso é o fato de O MAGO ser representado por Mercúrio. Ele representa o dom das línguas, da fala suave, do vendedor. Também é inteligente com o dom das mãos e da medicina - tanto um médico propriamente dito como alguém que tenta te vender óleo de cobra.

O MAGO é o poder masculino da criação, criação pela força de vontade e pelo desejo.


Agora esta é a transcrição da carta pelo livro de tarot que eu tenho:


Nos tarôs clássicos e modernos, revela um jovem em pé, símbolo do vigor e das aspirações, lidando habilmente com as mãos, símbolo de atitudes pessoais, absorvendo toda a energia criativa universal com seu valioso bastão, símbolo do poder mágino para emaná-la no plano ral e prático, simbolizado pela mesa. Sobre sua cabeça está a Lemniscata, ou um chapéu símbolo do infinito e de todas as possibilidades do universo, mas será ue tudo isso se encontra em sua mente? O Mago para criar seu intento - O Tarô -, sua obra, seu projeto, sua vida, se utiliza de todas as possibilidades do mundo simbolizado pela forma rudimentar dos quatro elementos que irão se manifestar em sua forma mais primorosa do arcano 21, O Mundo:

moeda, pentáculo, dados pedra ou um touro = elemento TERRA = material, bens, posses.

espada, faca, lança, machado ou um anjo = elemento AR = mental, metas, planejamento.

taça, copo, jarra, cabaça ou uma águia = elemento ÁGUA = sentimental, desejo, intuição.

bastão, vareta, caldeirão, raios ou um leão = elemento FOGO = espiritual, aspiração, harmonia.

Todo o simbolismo deste arcano gera um grande número de possibilidades, muito trabalho, intenso livre-arbítrio, grande criatividade mas pouquíssima conclusão. Simbolza sempre o início de qualquer atividade: trabalho, namoro, relação, estudo, compra, venda, crenças.

Um comentário: